"O binómio da inovação e da sustentabilidade obrigam-nos a liderar a mudança no mercado, indo sempre ao encontro das novas necessidades dos sistemas de saúde. Procuramos melhores resultados clínicos para os doentes, melhores indicadores de saúde, garantindo a inovação e a eficiência na gestão de recursos para todos os intervenientes nos cuidados de saúde"


Luís Pereira

Diretor Geral da Medtronic Portugal

Localização: Torres de Lisboa, Lisboa Portugal

Missão:

  • Contribuir para o bem-estar humano através da aplicação da engenharia biomédica na investigação, design, fabrico e comercialização de instrumentos;
  • Orientar o conhecimento nas áreas da engenharia.
  • Lutar pelo máximo de fiabilidade e de qualidade dos seus produtos;
  • Gerar um lucro justo;
  • Reconhecer o valor pessoal dos trabalhadores;

Equipa: +84,000 colaboradores em mais de 160 países. Em Portugal são uma família de 150 profissionais “altamente qualificados”.

Projetos: Tem centenas de projetos em todo o mundo divididos em quatro grandes categorias, que são:

Grupo cardiovascular: Investiga a circulação aórtica e periférica, ritmo cardíaco e falência cardíaca, estrutura cardíaca e coronária.

Grupo de restorative therapies: Terapias cerebrais, Terapias da dor, Terapias especializadas.

Grupo de terapias não invasivas: Tratamento renal, soluções e monitorização respiratória, inovações cirúrgicas.

 Grupo da diabetes: Soluções e serviços para a diabetes, gestão intensiva da insulina, terapias não intensivas para a diabetes.

Os nossos estagiários

Luis Leston

Estágio PIIP Realizado em 2019

Duração do estágio: 2 semanas

No que consistiu o estágio? Tiveste que desenvolver algo ou tratou-se de um estágio de carácter observacional?

O meu estágio foi sobretudo observacional. A primeira semana consistiu em ter conhecimento dos vários setores da empresa, ouvir palestras e interagir com pessoas de cada área. A segunda semana consistiu em andar “no terreno” com delegados de saúde, em hospitais e clínicas, a negociar com enfermeiros e doutores, fazer demonstrações e explicações quanto a certos produtos e compreender o processo de supply management desde a manufaturação e reparamento de equipamentos, gestão do stock recebido, concorrer a concursos públicos para obter o contrato de dado numero de produtos, compreender o processo legal e burocrático, regras a cumprir e autorizações pelo Infarmed, entre outras funções.

O estágio realizado foi ao encontro das tuas espectativas?

Esperava que fosse de maior duração e mais autónomo, com algo mais prático mas face à quantidade de estagiários (éramos 8 ), a logística era mais complicada. Mas, no geral , gostei do ambiente da empresa, das pessoas e da experiência em si.