"Trabalhar na Pfizer é fazer parte de um projeto que procura ir além dos limites da ciência para criar algo com impacto profundo na vida de milhões de pessoas."


Paulo Teixeira

Country Manager

Localização: Empreendimento Lagoas Park, Oeiras, Porto Salvo

Missão: Procurar ir além dos limites da ciência, respondendo, passo a passo, às necessidades médicas não satisfeitas em diversas áreas como a inflamação, os anti-infeciosos, as doenças raras, a oncologia, as vacinas e as doenças cardiovasculares e metabólicas, honrando assim o principal propósito – trazer inovação que transforma a vida dos doentes.  

Áreas de Atuação: Inflamação, Anti-Infeciosos, Doenças Raras, Oncologia, Vacinas, Imunologia e Doenças Cardiovasculares e Metabólicas

Produtos: Focados na investigação e desenvolvimento de medicamentos da mais elevada qualidade e inovação.

Serviços: Farmacovigilância que tem como objetivo assegurar que os doentes, os profissionais de saúde e as autoridades regulamentares tenham toda a informação relevante sobre os benefícios e os riscos dos medicamentos, para que tomem decisões informadas sobre a sua utilização.

Serviço de Informação Médica que é composto por especialistas na área da saúde e da ciência, com um conhecimento aprofundado sobre os nossos medicamentos e respetivas áreas terapêuticas. Este serviço está disponível para assistir os Profissionais de Saúde, Doentes e Cidadãos nas suas questões médicas e/ou científicas espontâneas sobre medicamentos Pfizer. 

Prémios Pfizer: Os prémios de Investigação Pfizer resultam de uma parceria entra a Pfizer e a Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa, com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação em ciências da Saúde em Portugal. Têm marcado de uma forma positiva a investigação, distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros. Desde o ano em que foram criados até 2019, os Prémios Pfizer já tiveram 1000 candidaturas, 214 projetos financiados, mais de 700 investigadores distinguidos e um investimento de 1.797,610€.

Os nossos estagiários

Francisca Manoel

Estágio PIPP Realizado em 2019

Duração do estágio: 1 mês

No que consistiu o estágio? Tiveste que desenvolver algo ou tratou-se de um estágio de carácter observacional?

O meu estágio na Pfizer teve a duração de 4 semanas certas. Estagiei no departamento de oncologia da Pfizer e fui inserida numa equipa que trabalha com um novo tipo de tratamento terapêutico para cancro, que usa medicamentos biossimilares. Não foi só de carácter observacional mas infelizmente não fiquei lá tempo suficiente para ver o meu trabalho a dar furtos, por assim dizer. Consistiu mais numa vertente de consultoria do que propriamente trabalho de laboratório, visto que a Pfizer não tem laboratórios em Portugal, apenas escritórios.

O estágio realizado foi ao encontro das tuas espectativas?

Como eu já sabia que a Pfizer apenas possuia escritórios em Portugal quando me candidatei, eu esperava que o estágio não estivesse muito ligado à prática científica. Tendo isto em conta o estágio atingiu as minhas expectativas e eu gostei muito! Gostava que tivesse ficado lá mais tempo para ver os resultados do trabalho que comecei a desenvolver.