O que é o Engine the Future?

O Engine the Future é um projeto direcionado aos estudantes do curso científico-humanístico de Ciências e Tecnologias do ensino secundário e que visa destacar a importância de um pensamento crítico “out of the box” para o futuro da Ciência e da Tecnologia. Queremos divulgar e informar este público acerca das mais recentes descobertas e conquistas nestas áreas ao redor do mundo. Este projeto promove a Engenharia em Portugal e, mais concretamente, um ramo da engenharia dedicado à saúde: a Engenharia Biomédica.

O Engine the Future consiste em visitas a escolas do Ensino Secundário, por parte de estudantes de Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), acompanhados pontualmente e sempre que pertinente, por profissionais e especialistas de renome nas referidas áreas. Com um plano de atividades de 60 minutos, estas visitas visam expor temas que vão desde a Inteligência Artificial, até à Criogenia e passando pelo processamento de imagem médica. Uma intervenção composta não só por palestras, mas também por debates ou propícias a demonstrações.

Objetivos

Estimular a criatividade e o espírito crítico-científico

Dar a conhecer a oferta educativa da FCT NOVA.

Divulgar a Ciência e a Tecnologia da atualidade

Divulgar casos reais da aplicação da Ciência e da Tecnologia

Dar a conhecer o curso de Engenharia Biomédica

Aproximar estudantes do secundário da realidade do Ensino Superior e da Comunidade Científica

Como participar

Está interessado em participar com a sua escola neste projeto? Basta carregar no botão em baixo para aceder ao formulário de inscrição.

Não perca esta oportunidade de dar a conhecer ao seu meio escolar mais sobre Engenharia Biomédica!